23/09/2014 00:32:00468 exibições

Produtores rurais promovem encontro para aprimorar o plantio de soja em Barra do Garças

VANDER LIMA

O I Encontro de agricultores promovido pela Fazenda Carpa e a Agropecuária Fazenda Brasil reuniu produtores rurais que estão plantando soja em Barra do Garças, o objetivo foi demonstrar através de orientações as melhores maneiras de adaptar ao clima e as condições do solo na região aumentando a capacidade de produção e reduzindo os riscos de perdas, “Temos várias experiências que deram certo e errado, com encontros como esse é possível aproveitar as técnicas que já foram aprovadas em outras regiões com as mesmas características que a nossa e temos certeza que o resultado será muito positivo para todos”, destacou Marcos Junqueira da Fazenda Carpa.
          A prefeitura se comprometeu em reforçar o apoio para a consolidação do avanço do plantio de soja no município, pois acredita na realização de encontros como esse que possibilita um melhor aproveitamento da produção da soja junto com a pecuária fazendo a correção do solo. Outro ponto positivo é que um setor evita a crise do outro consolidando o município e a região.
           O Encontro foi realizado na Fazenda Carpa e reuniu aproximadamente 60 produtores rurais e colaboradores.