01/09/2014 13:23:00290 exibições

Exército reforça combate no sétimo dia de Incêndio na Serra Azul

VANDER LIMA - FOTOS: EDEVILSON ARNEIRO

O incêndio que já destruir 75% do Parque Estadual da Serra Azul em Barra do Garças chega no sétimo dia aproximando cada vez da zona urbana. A cidade está tomada pela fumaça causando problemas respiratórios principalmente em crianças e idosos. Para piorar a situação pessoas ainda não identificadas atearam fogo em outros dois morros próximos do parque que ficam dentro da cidade.
           No sétimo dia (o incêndio começou no último sábado) homens do exército reforçaram as equipes de combate e a expectativa é que seja feito o controle dos principais focos. O Secretário Municipal de Urbanismo e Paisagismo Lúcio Junqueira afirmou que apesar do parque ser de responsabilidade do Governo Estadual, a prefeitura Municipal tem auxiliado de várias formas para tentar controlar o incêndio,
           “O reforço da aeronave de combate que tem ajudado bastante só foi possível com a destinação de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente no valor de R$ 100 mil para despesas gerais de abastecimento e manutenção além de apoio a brigada de Incêndio e com os caminhões para o abastecimento da aeronave e a prevenção, fizemos várias campanhas de conscientização, tanto em relação às queimadas urbanas como nos moradores da encosta da Serra, mas infelizmente houve esse foco que começou em uma chácara e provocou toda essa destruição ambiental ocasionando toda essa situação”, disse.