16/12/2019 16:50:00181 exibições

Mesmo no período de chuva, Prefeitura mantém operação tapa-buracos em Barra do Garças

Para minimizar os estragos provocados pelas chuvas, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, está reparando os danos na camada asfáltica de ruas e avenidas em operações tapa-buracos emergenciais. Vários pontos receberam reparos e outros serão atendidos pela equipe da Secretaria.

Segundo o secretário de Transportes, Carlos Gontijo, os serviços são em caráter de emergência e vai prosseguir de acordo com a necessidade de cada rua ou avenida. “Vamos aproveitar os intervalos de estiagem e promover os reparos necessários. A recomendação do prefeito Roberto Farias é manter as vias públicas trafegáveis. Diante disso uma equipe está de plantão permanente”, disse.

Carlos Gontijo reconhece que nessa época do ano o tempo é imprevisível, mas na medida do possível, a Prefeitura vai mantendo esforço concentrado para que a população não seja penalizada. “A cada trégua da chuva estaremos agindo com rapidez para aproveitar um pouco do sol e recuperarmos a camada asfáltica”, explica.

Durante esta segunda-feira (16), a operação tapa-buracos percorreu a pista dupla da avenida Salomé José Rodrigues, via de intenso movimento de veículos, para reparar os danos provocados pelas chuvas no asfalto. A Secretaria já havia percorrido parte do bairro São João cobrindo os buracos abertos pelas chuvas.

Além da operação tapa-buracos a Secretaria de Transportes está executando serviços de desentupimento de bocas de lobo, reparos adicionais nos locais (reconstrução de tampas e reforço das paredes), e realizando a pintura de redutores de velocidade em vários pontos da cidade para alertar os motoristas e condutores de motocicletas.