16/12/2019 14:22:00358 exibições

Barra do Garças terá uma das Casas de Velório mais modernas de Mato Grosso

A Prefeitura de Barra do Garças conclui nos próximos dias a maior reforma já realizada na Sala de Velório, localizada em frente ao cemitério central da cidade.  Entre as ações realizadas pelo município estão pinturas, recuperação de piso e telhado, ornamentação, iluminação, saguão com paredes de blindex, climatização, entre outras melhorias. O local será um dos mais modernos de Mato Grosso.

A reforma e ampliação da Sala de Velório era um compromisso do prefeito Roberto Farias com as famílias que utilizam a estrutura para a despedida de um ente querido. Com o apoio da Câmara de Vereadores, o prefeito viabilizou os recursos para a execução das obras, que já estão no seu término.

Desde a sua construção, a Sala de Velório não tinha recebido tantos benefícios como agora. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, elaborou um novo projeto que permitisse a reestruturação com o aproveitamento do que já existia. A ampliação tornará o lugar mais aconchegante para a última despedida de um ente querido.

A prefeitura investiu em materiais de primeira qualidade para que as famílias possam se despedir de um ente, pois, só quem sabe a dor da perda, sabe também que é preciso um local adequado para essa última despedida. As famílias cobravam diversas melhorias e estão sendo atendidas. A prefeitura espera que todos aprovem o que está sendo feito.

Barra do Garças é uma das poucas cidades de Mato Grosso onde o Poder Público municipal mantém, com recursos próprios, uma estrutura destinada as cerimônias fúnebres, onde parentes, amigos e outros interessados possam honrar a memória de um ente querido antes do sepultamento.