04/12/2019 13:36:00616 exibições

Escolas e creches elegem novos diretores; prefeito Roberto Farias apoia o processo democrático

As escolas e creches de Barra do Garças elegeram nessa segunda-feira (2), seus novos diretores para o biênio 2020/2021. Foram 19 unidades de ensino que foram às urnas para escolher, de forma democrática, seus respectivos gestores. O processo eleitoral contou com o apoio do prefeito Roberto Farias.

Com prerrogativa para a escolher os diretores, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito optou pela democracia, outorgando a comunidade (pais, alunos e profissionais da educação), o direito de votar na pessoa mais capacitada para dirigir os destinos da escola do seu bairro pelos próximos dois anos.

O espírito democrático deve prevalecer também na educação. É um direito da comunidade a escolha dos diretores. A prefeitura  apoia a democracia e respeita a opinião da maioria. Nesse sentido o prefeito agradeceu aos diretores que colaboraram nos últimos anos para a melhoria da educação e parabenizou-os desejando sucesso aos vencedores pelo novo desafio que terão pela frente.

O processo eleitoral nas escolas foi coordenado pela Secretaria Municipal de educação, sob o secretário Albérico Rocha Lima e sua equipe de auxiliares.

Os eleitos em cada escola e creche

Joyce Gomes da Silva Rosa – CMEB Arlinda Gomes da Silva
Júnior Rodrigues dos Santos – CMEB Castro Alves