27/11/2019 16:48:001126 exibições

Prefeitura investe mais de R$ 4 milhões na construção de pontes de concreto, madeira e bueiros

SECOM/BG

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

A Prefeitura de Barra do Garças já investiu mais de R$ 4,1 milhões de reais em obras estruturais para beneficiar produtores na zona rural do município. Os recursos foram aplicados na construção de pontes de concreto e madeira, bueiros e recuperação e adequação de estradas vicinais.

As obras contemplaram as regiões da Voadeira, Voadeira I, Voadeira II, Mata da Fome, Bico da Serra, Paulistinha, Baianos, e Pedra Branca. Nessas localidades foram executados serviços de recuperação das vicinais e construídas pontes mistas de concreto e madeira nos córregos Voadeira, Serra Azul, Mineiros, Capa, Madeiro e Cristalino.

Além das pontes e manutenção das estradas, o município construiu também bueiros tubular de concreto em várias regiões para a substituição de antigas estruturas de madeira que causavam uma série de prejuízos ao município. As obras foram executadas por meio de convênio Prefeitura e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo o prefeito Roberto Farias, os benefícios buscam atender os produtores rurais das mais diversas regiões que enfrentavam uma série de problemas para o deslocamento às propriedades rurais e para o escoamento da produção agrícola e pecuária.

Para Roberto Farias o homem do campo precisa também de uma atenção especial e desde o início do mandato a Secretaria de Planejamento Urbano e Obras vem realizando constantes mapeamentos, levantando os problemas e levando soluções.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz