27/11/2019 13:26:001043 exibições

Laboratório do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck é reformado e ampliado para melhorar o atendimento a população

A Prefeitura de Barra do Garças concluiu a reforma e ampliação do Laboratório do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck. Para a execução das obras foram investidos R$ 124 mil reais em toda a estrutura que já não atendia mais as normas da Vigilância Sanitária.

Foram executadas obras de acabamento (reparos de reboco, pintura, troca de portas e janelas, e piso), reforma da sala de coletas, construção de uma nova bancada química para a realização de exames, sala de espera, substituição de lavatórios, melhorias nos sanitários, reforma dos sistemas de refrigeração, distribuição de energia e hidráulica, entre outros serviços.

A reforma e ampliação do Laboratório do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck faz parte do projeto de melhorias da saúde implantado pelo prefeito Roberto Farias a partir de 2013, ainda no primeiro mandato de sua gestão, após uma levantamento que apontou o sucateamento da estrutura até então disponível a população.

Nesse período, a Prefeitura tem investido na construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde, construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reforma e ampliação do Hospital Municipal com a construção de 10 novos leitos de UTI, refeitório e lavanderia; construção de uma nova policlínica no bairro Santo Antônio, implantação de uma sala emergencial de primeiros de crianças; aquisição de equipamentos e contratação de profissionais das mais diversas especialidades.

Esse é um compromisso da prefeitura em recuperar a saúde com investimentos na estrutura, em equipamentos e material humano. Mesmo com os constantes atrasos dos repasses do Governo do Estado, a prefeitura vem avançando, como na ampliação dos leitos de UTI. Agora irá entregar um novo laboratório ao hospital, mostrando que mesmo com a crise, continuará investindo no setor.