26/11/2019 15:31:00915 exibições

DEFESA CIVIL VISTORIA PONTO DE DESLIZAMENTO DE PEDRA E INTERDITA O LOCAL

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil do Município, já tomou todas as providências cabíveis com o isolamento do local e do imóvel atingidos pelo deslizamento de uma pedra, ocorrido nas encostas da Serra Azul, nesta terça-feira (26), no bairro Santo Antônio.

Técnicos da Defesa Civil de Mato Grosso, que estão em Barra do Garças para ministrar um curso de primeiros socorros e desastres naturais, foi até o ponto do deslizamento e, por medidas de precaução, isolou toda a área e recomendou que um engenheiro da Prefeitura realizasse um minucioso levantamento do imóvel afetado para evitar possíveis riscos. Outra medida tomada foi a solicitação ao Corpo de Bombeiros a realização de avaliação do ponto onde a pedra se desprendeu para evitar novos deslizamentos.

A Prefeitura informa ainda que a família que residia na casa já foi retirada e encaminhada a um local seguro, sem correr o risco de ser vítima de um novo acidente. Esclarece também que o município de Barra do Garças, desde a ocorrência do fato, está trabalhando conforme seguindo as normas previstas pela própria Defesa Civil.

A Defesa Civil do município lamenta o ocorrido, pois, desde a sua implantação, trabalha com o mapeamento dos pontos de riscos em Barra do Garças justamente para alertar moradores que residem nessas áreas sobre as consequências de desastres naturais por conta do período de chuva, época em que ocorrem a maioria desses fatos.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está à disposição para o registro de reclamações ou eventuais riscos que moradores que estão nessas áreas possam ser vítimas.

Prefeitura de Barra do Garças – Coordenadoria de Defesa Civil