26/11/2019 13:34:00870 exibições

Contribuintes tem quatro dias para renegociar dívidas com o município; prazo vai até sexta - 29

Os contribuintes que possuem débitos com o município devem ficar atentos com o prazo final para a renegociação, que termina nesta sexta-feira (29). São quatro dias que ainda restam para aproveitar os descontos que vão de 20 a 100% nos juros e multas, além de evitar que a dívida seja judicializada.

Segundo a secretária de Finanças, Lucely Torres, embora o município tenha facilitado para os contribuintes, poucos compareceram a Secretaria para renegociar os débitos, aproveitar os descontos e ainda limpar o seu nome do cadastro de inadimplentes.

“Essa é uma oportunidade que a Prefeitura, a Câmara e a Justiça oferecem aos devedores. Desde o dia 4 uma equipe do município e do Poder Judiciário está atendendo os interessados em regularizar a sua situação, no entanto, muitos estão deixando de aproveitar as facilidades”, ressalta.

A secretária alerta para o esgotamento do prazo e também para que não deixem para a última hora. “Evite tumulto, vá hoje mesmo a Secretaria de Finanças e evitem os transtornos que costumam acontecer para quem deixa para o prazo final. A Secretaria funciona das 12 às 18 horas”, informa Lucely.

Para facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura oferece cinco opções para a quitação dos débitos. Os devedores poderão optar pelo pagamento a vista com 100% de desconto juros e multas; duas parcelas com 80% de desconto; três parcelas com 50% de desconto; seis parcelas com 40% ou 12 parcelas com 20% de desconto nos juros e multas.