31/10/2019 14:57:00909 exibições

Encontro debate medidas preventivas e ações integradas de combate a desastres naturais

SECOM/BG

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

O coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Paulo Henrique Borges, representou o prefeito Roberto Farias no Encontro Estratégico de Prefeitos com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizado nesta terça-feira (29), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá.

O evento reuniu prefeitos, representantes de municípios, da Defesa Civil de Mato Grosso e o secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, para um amplo debate sobre a importância do trabalho da Defesa Civil e ações integradas entre os órgãos públicos no combate aos riscos e possíveis desastres naturais.

Com o tema “Fortalecimento da Defesa Civil”, o encontro serviu para fortalecer as ações da Coordenadoria de Defesa Civil de Barra do Garças e inscrever o município na campanha Construindo Cidades Resilientes, uma iniciativa global lançada em 2010 pelo Fórum Nacional de Prefeitos como forma de unir-se à Estratégia Internacional para a Redução do Risco de Desastres, coordenado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o coordenador Paulo Henrique, a participação de Barra do Garças foi de extrema importância para o fortalecimento das medidas já tomadas pela Defesa Civil em Barra do Garças. “Representamos o prefeito Roberto Farias e participamos dos debates que poderão nos auxiliar nas ações que já desenvolvemos, como o Plano de Contingência, a construção da cidade resiliente, que visa preparar a população a proteção de riscos e eventuais causas naturais”, destacou.

Dando continuidade ao encontro, será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Cenarium Rural, o Seminário Mato-grossense sobre Redução do Risco de Desastres, realizado pela Defesa Civil.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz