29/10/2019 15:39:001087 exibições

Sudeco libera 1,1 milhão para a continuidade das obras da avenida Beira Rio

SECOM/BG

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

A Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), liberou R$ 1 milhão e 170 mil reais para a continuidade das obras da avenida Beira Rio, às margens do rio Garças. O recurso já havia sido anunciado durante a visita do superintendente do órgão, Nelson Vieira, à Barra do Garças, ocorrida no dia 11 deste mês,  e creditado nesta terça-feira (29), na conta da Prefeitura.

Acompanhado pelo prefeito Roberto Farias, o senador Wellington Fagundes, o deputado estadual Max Russi, vice-prefeito Weliton Marcos, secretários e vereadores, Nelson Vieira visitou as obras e anunciou a liberação dos recursos para não prejudicar o cronograma traçado pela Prefeitura e pela empresa responsável pelo projeto.

O dinheiro faz parte dos recursos já garantidos pelo senador Wellington Fagundes a Prefeitura de Barra do Garças para a execução do trecho 2 do projeto, que prevê um investimento no montante de R$ 5 milhões e 713 mil provenientes da Sudeco e Caixa Econômica Federal.

Segundo o prefeito Roberto Farias, a revitalização e ampliação do Porto Baé – avenida Beira Rio -, será um dos mais belos projetos arquitetônicos de Barra do Garças, reunindo o que há de mais moderno em projetos de urbanismo e paisagismo, preservação das matas ciliares e plantio de cerca de 1,2 mil mudas nativas às margens do rio.

O apoio do senador Wellington Fagundes, do deputado Max Russi e da Câmara de Vereadores tem sido de extrema importância para que Barra do Garças tenha uma obra que mudará por completo o seu aspecto turístico e social, mostrando toda a beleza do encontro dos rios Garças e Araguaia preservando a natureza.

O projeto consiste numa pista com mais de 2 mil metros desde o Porto Baé a praia da Rapadura com uma série de atrativos para a população local e visitantes.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz