23/08/2019 14:21:003806 exibições

Banco de Sangue reforça campanha em Ação de Cidadania no Pontal do Araguaia

SECOM/BG

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças prossegue nesta terça-feira (20), com a campanha de doação na Ação de Cidadania Araguaia Cidadão, promovida pelo Tribunal de Justiça e Prefeitura de Pontal do Araguaia. A coleta teve início nessa segunda-feira (19), mobilizando centenas de doadores.

Segundo a coordenadora do Banco de Sangue, Nilvacy Rodrigues, o primeiro dia da campanha surpreendeu a equipe coletora e a expectativa para hoje é maior ainda. “A mobilização dos moradores é digna de elogios. Só temos a agradecê-los por esse gesto de amor. Temos a certeza que o término dessa ação será ainda melhor”, ressaltou.

A realização de campanhas para a coleta de sangue em Barra do Garças, Pontal, Aragarças e cidades vizinhas tem sido constantes. A unidade realiza procedimentos diários e tem se deslocado para as cidades próximas para reforçar o estoque e atender toda a região. “Sangue é vida. Um simples ato pode salvar uma pessoa. Por isso conclamamos a população que colabore”, reforça Nilvacy.

Durante esses dois dias em Pontal do Araguaia a coleta está sendo feita apenas no Centro de Referência Luzia Nogueira de Moraes, situado na Avenida Esmeralda, no setor João Rocha. A partir desta quarta-feira (21), os doadores podem procurar a unidade em sua cidade, no Pronto Socorro de Barra do Garças.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz