28/06/2019 13:48:00683 exibições

Prefeito se reúne com secretário de Estado e define audiência pública para a escolha de novos cursos para Barra do Garças

SECOM/BG

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

O prefeito Roberto Farias se reuniu na tarde dessa quinta-feira (27), com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, para formalizar a realização de uma audiência pública com o objetivo de ouvir a sociedade para a implantação de novos cursos na Escola Técnica Estadual de Barra do Garças.

No encontro, que teve a participação do secretário Adjunto da pasta, Stephano Benevides do Carmo, o vice-prefeito Weliton Marcos, o presidente da Câmara, vereador Dr. Joãozinho, os vereadores Jaime Rodrigues e Paulo Raye, e o presidente do MDB, Benier Marcos, o prefeito e o secretário defenderam a audiência como instrumento de consultar popular.

A o ouvir a sociedade, a prefeitura terá a exata noção dos cursos que poderão ser implantados para atender as carências de Barra do Garças. A própria população irá opinar e fazer esse apontamento. Hoje a cidade carece de um curso voltado para o trade turístico e esse entendimento beneficia a todos.

Segundo o secretário Nilton Borgato, a ideia de ouvir a comunidade faz parte do novo planejamento de trabalho da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. “A Escola Técnica de Barra do Garças já foi de grande importância para a sociedade e tem perdido o seu papel e nossa vinda visa resgatar a unidade e levar mais capacitação à população local”, destacou.

A consulta pública será agenda pela Prefeitura, Câmara e Seciteci e a partir desse evento, descobrir a vocação da sociedade para saber quais as demandas de Barra do Garças e desta forma para a implantação de cursos de qualidade e eficiência buscando também o combate da evasão escolar na escola.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz