25/06/2019 16:23:00646 exibições

Coreografias e cores marcam a etapa regional do Festrilha em Barra do Garças; público prestigiou o evento

Barra do Garças sediou na noite do último sábado (22), a etapa regional do Festrilha - Festival Mato-grossense de Quadrilhas, maior evento artístico-cultural do Estado. A etapa aconteceu nas dependências da concha acústica do Porto Baé, com a participação de seis grupos. A atração fez parte da programação do 22º Motorcycle do Araguaia – Rock do Cerrado.

Neste ano, o Festrilha teve início em Tangará da Serra e além da cidade do médio-norte, Barra do Garças, Porto Alegre do Noite e Rondonópolis são os demais polos das apresentações. A final será em Rondonópolis, nos dias 17 a 21 de julho.

Em Barra do Garças, o Festrilha reuniu os Abalantes do Sertão e Brilho Junino (Barra do Garças), Flor do Araguaia (Araguaiana), Pimenta Malagueta e Pirilampos do Vale (Água Boa) e Balancê do Serrado (Nova Xavantina), que levaram ao palco da arena do Baé, preparada especialmente para o evento, muito brilho, cores e coreografias.

Com um ótimo público no local, os grupos deram um show à parte, com aplausos e entusiasmo dos presentes. O corpo de jurados para avaliar a performance de cada participante teve bastante trabalho para a escolha dos classificados diante das belas apresentações.

Além de conquistar o primeiro lugar, o grupo Brilho Junino, de Barra do Garças, levou a premiação de melhor casal de reis e de melhor marcador.

1º Lugar - Brilho Junino (Barra do Garças)
2º Lugar - Pimenta Malagueta (Água Boa)
3º Lugar - Abalantes do Sertão (Barra do Garças)
4º Lugar - Balancê do Cerrado (Nova Xavantina)