24/06/2019 13:24:00337 exibições

Sinalização de quebra-molas garante segurança aos condutores de veículos e estradas vicinais recuperadas

Técnicos da Secretaria de Transportes realizam manutenção interna e externa no Porto Baé

A Secretaria de Transportes e Serviços Públicos está sinalizando os redutores de velocidade (quebra-molas) para garantir a segurança dos condutores de veículos (carro e motos). O trabalho teve início no mês passado e continua em ritmo acelerado com a aproximação do mês de julho, mês de férias escolares, quando a cidade recebe turistas de várias regiões do país.

Segundo o secretário de Transportes, Carlos Gontijo, as ações tiveram início com a pintura e repintura de faixas de pedestres nos locais de maior aglomeração de pessoas, como escolas e unidades de saúde, e agora com o reforço da sinalização dos redutores. Todos estão recebendo a sinalização conforme determina a legislação de trânsito.

Além de sinalizar os quebra-molas, a Secretaria tem realizado outras ações importantes, como a manutenção do sistema hidráulico do Centro Administrativo (Prefeitura) e nas áreas interna e externa do Porto Baé, onde se realizou dois eventos no final de semana (Motorcycle e Festrilha), e a manutenção dos serviços de recuperação e conservação das estradas vicinais na zona rural.

As ações realizadas pela Secretaria de Transportes e Serviços Públicos atendem recomendação do prefeito Roberto Farias e também aos pedidos realizados pelos vereadores que compõem a base do Executivo por meio de indicações. “São medidas rotineiras que visam o bem-estar da população”, destaca Carlos Gontijo.