17/06/2019 13:30:00118 exibições

Prefeitura constrói bueiro em rodovia estadual; obra beneficiará distrito e produtores rurais

Um antigo problema que afetava os moradores e produtores rurais do distrito de Toricueije está com os dias contados. A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras está executando as obras de um bueiro na rodovia estadual MT-336, que atende uma das maiores regiões produtoras do município.

Com recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (FETHAB) e contrapartida da Prefeitura, o bueiro triplo com 6 metros de largura substituirá a estrutura sobre o córrego Monjolo, no km 112 da MT-336, com investimento de R$ 97 mil reais. A obra atende um pedido dos moradores que sempre enfrentaram dificuldades na travessia da estrutura no período chuvoso.

“São várias regiões que estão sendo atendidas com a construção de pontes de concreto e bueiros, trazendo segurança e comodidade com infraestrutura de qualidade e mostra com essa obra, a responsabilidade da atual gestão com o emprego do dinheiro público”, ressaltou o secretário de Planejamento e Obras, Agvailton Alves Júnior.

O prefeito Roberto Farias destacou a execução de mais essa obra na zona rural. Segundo ele, embora a rodovia seja estadual, a Prefeitura tem trabalhado para atender o homem do campo e, extensivamente, as comunidades que são servidas pela rodovia, como é o caso do distrito de Toricueije.