04/06/2019 16:46:00198 exibições

Prefeitura de Barra do Garças se reúne com secretário da Seciteci e discute implantação de novos cursos em Barra do Garças

O prefeito Roberto Farias se reuniu com o secretário Adjunto de Educação Profissional e Ensino Superior da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI), Stephano Benevides do Carmo, para discutir a implantação de novos cursos na grade da Escola Técnica Estadual de Barra do Garças. A reunião aconteceu nesta terça-feira (4), na Prefeitura.

Acompanhado pelo vice-prefeito Weliton Marcos, a secretária de Turismo, Mônica Porto, a diretora da escola, Verônica Luz, e pelo vereador Jaime Rodrigues e pelo assessor Benier Marcos Silva, o prefeito ouviu do secretário os projetos do Governo do Estado para a Escola Técnica Estadual, entre eles, a implantação de cursos voltados à vocação local.

No encontro, o prefeito Roberto Farias e auxiliares definiram com o secretário a realização de uma consulta pública com entidades diversas, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), hotéis, bares, restaurantes e similares, para a implantação de cursos de formação técnica para atender a vocação de Barra do Garças. O curso de guia turístico foi uma das opções apresentadas preliminarmente.

Stephano do Carmo se colocou à disposição da Prefeitura para por entender que Barra do Garças, como um dos roteiros turísticos da região Centro Oeste necessita de mão de obra qualificada para atender os turistas que visitam a cidade.  “Com essa consulta será possível identificar a vocação e adotarmos os mecanismos necessários para a vinda dos cursos pleiteados”, disse o secretário.

O prefeito Roberto Farias agradeceu o empenho do secretário Adjunto. Segundo ele, Stephano é um filho de Barra do Garças e agora ocupando o cargo de secretário na esfera estadual terá todas as condições de auxiliar a sua terra natal com cursos de formação técnica que possam auxiliar centenas de pessoas a se qualificarem para o mercado de trabalho.