15/04/2019 13:56:0055 exibições

Hoje é o último dia para o pagamento do IPTU com desconto de 50% a vista 35% parcelados em Barra do Garças

Esta segunda-feira, 15 de abril, é o último dia para o pagamento do IPTU com desconto de 50% à vista ou 35% parcelados em cinco vezes. Os contribuintes que ainda não aproveitaram as facilidades devem procurar a Secretaria de Finanças de Barra do Garças ou a unidade do Ganha Tempo para a retirada do carnê.

Para ser beneficiado com o desconto de 50%, os contribuintes devem pagar o imposto em parcela única ou se fizer a opção pelo parcelamento em cinco vezes, o desconto será de 35%. O não pagamento, além da perda do benefício, acarretará também em sanções previstas em lei, como a inclusão na dívida ativa do município.

De acordo com a secretária de Finanças, Lucely Tores, o contribuinte pode retirar o carnê na Secretaria de Finanças, no Ganha Tempo ou imprimi-lo pelo site www.barradogarcas.mt.gov.br. O expediente na Prefeitura será até às 18 horas.

Essa é a segunda vez que a Secretaria de Finanças de Barra do Garças oferece condições especiais para que o contribuinte possa quitar os seus débitos relativos ao IPTU com descontos especiais. O benefício tinha sido encerrado no dia 15 de março, mas o prefeito Roberto Farias, com o apoio da Câmara de Vereadores, estendeu o prazo até o dia 15 de abril.

Os contribuintes podem efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco da Amazônia (Basa) ou nas casas lotéricas. Na própria secretaria de Finanças existe um posto avançado do Banco do Brasil onde o imposto poderá ser pago imediatamente.