12/04/2019 14:34:0088 exibições

Apesar das chuvas, Prefeitura mantém ações de melhorias nos bairros

Mesmo em período chuvoso a Prefeitura de Barra do Garças mantém as ações diárias de manutenção de vias públicas, reparos do sistema de iluminação pública e semáforos, recuperação de galerias, reconstrução de meio-fio e serviços essenciais para o funcionamento de órgãos do município.

Segundo o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Carlos Gontijo, somente nesta semana foram realizadas ações de manutenção do semáforo do cruzamento das ruas Amaro Leite e Waldir Rabelo, instalação de luminárias no bairro Solar Ville, reposição de lâmpadas em vários bairros, reparos no sistema elétrico do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o antigo CSU, e conserto do sistema de refrigeração da Escola Helena Esteves.

Além desses serviços, a Prefeitura tem priorizado a recuperação da malha viária castigada pelo período chuvoso e restauração de meio-fio. No bairro Piracema, por exemplo, várias ruas foram recuperadas pela equipe responsável pela operação tapa-buracos.

Recuperação de galeria

Na avenida Ana Lira, uma equipe está concentrada na recuperação de uma galeria pluvial danificada pelo período chuvoso. Os serviços estão em fase final para garantir o escoamento das águas das chuvas e evitar que moradores sejam prejudicados.

“Diariamente, várias ações são desenvolvidas com o objetivo de corrigir esses problemas que eventualmente ocorrem e que prejudicam a vida do cidadão”, disse o secretário, reafirmando o compromisso de atender também os vereadores que aprovam indicações apontando o que é preciso ser feito para beneficiar a população.

Outra ação da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos foi a demolição da antiga estrutura do Posto de Saúde localizado nos fundos da Escola Dom José Selva.