09/04/2019 15:44:0065 exibições

Prefeitura de Barra do Garças cede veículo para apoio às vítimas de violência doméstica

SECOM/BG - CLêNIA LIMA

O Prefeitura de Barra do Garças entregou na manhã desta terça-feira (09/04) uma S-10, para a rede de enfrentamento à violência doméstica, o veículo servirá para dar apoio no atendimento às mulheres que foram vítimas de violência. Fundada em 2013, a Rede de frente reúne atualmente mais de 40 parceiros, a defensora pública Lindalva de Fátima Ramos esteve presente e citou que o veículo será muito importante para as ações de proteção à vítima de violência.

O Prefeito Roberto Farias elogiou o projeto que hoje é uma referência nacional no combate a violência doméstica, agradeceu o apoio da Câmara Municipal e reforçou que a Prefeitura continuará firmando parcerias que ajudem a proteção à mulher e em outras ações para reduzir os índices de criminalidade, ressaltando que Barra do Garças hoje é a região mais segura do Estado.

Ten Cel Souza, comandante regional da PM, agradeceu ao prefeito Roberto pela sensibilidade em apoiar às ações desenvolvidas e destacou que a parceria da PM com a rede de frente é um projeto pioneiro cujo modelo está sendo idealizado em outros municípios do estado. Andréia Guirra, presidente da Rede de enfrentamento, lembrou que os policiais que atuarão na patrulha receberam em 2017 um curso de capacitação oferecido pela rede.

Atualmente o comandante da patrulha é o Ten. Sileiman que conta com o apoio de mais quatro policiais, sendo dois homens e duas mulheres, o atendimento da Patrulha é direcionado às mulheres que foram vítimas de algum tipo de violência. Também estiveram presentes o vice-prefeito Weliton Marcos, vereadores Zé Gota e Professor Sivirino, Cmte. 2º BPM Maj. Diniz e demais autoridades e representantes da sociedade organizada. ,