07/02/2019 16:44:0062 exibições

Alunos terão uma nova escola para o ano letivo de 2019 no distrito de Toricueije

Os alunos do Centro Municipal de Educação Básica Miguel Sutil, no distrito de Toricueije, receberão uma nova estrutura para o ano letivo de 2019. A Prefeitura de Barra do Garças em parceria com o Ministério da Educação (MEC) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está concluindo as obras de reforma e ampliação do prédio.

As obras tiveram início logo após o término das aulas, no final do ano passado. As antigas instalações vieram abaixo para dar lugar a uma moderna estrutura, reformada e ampliada para levar conforto e segurança aos alunos e profissionais da educação do distrito. O novo Centro de Educação será entregue nos próximos dias.

Na escola estão sendo executadas obras de reforma da antiga estrutura física, como troca da antiga fiação, rede hidráulica; serviços de pintura, substituição do telhado, madeiramento, ferro, portas, janelas e piso; ampliação do depósito, construção de novos sanitários e calçadas; e adequações no sistema de combate a incêndio.

A reforma do Centro de Educação de Toricueije faz parte do programa de reformas e ampliações de escolas do município lançado em 2013 pelo prefeito Roberto Farias, que já executou serviços de melhorias em todas as unidades do município. Além dessa unidade, estão sendo executadas obras de reforma e ampliação das escolas Padre Sebastião Teixeira, na Vila Maria, e Waldiza Rego Flores, no Jardim Palmares.