06/02/2019 15:27:00225 exibições

Barra do Garças receberá 2ª edição da maior feira de agronegócio do Araguaia – Agrotec Show

Do dia 13 a 16 de março o município de Barra do Garças estará promovendo no parque de exposição Agropecuárias Eliziário José de Farias a 2ª edição da feira de agronegócio Agrotec Show, considerada a maior do Araguaia e a segunda no ranking de feiras do segmento no Brasil.

Em sua primeira edição foram realizados mais de 10 milhões de reais em negócios. Já para essa 2 edição espera-se mais de 50 milhões em negociações.

A feira contará com cursos e palestras gratuitos voltadas para o agronegócio, valorizando o pasto e a lavoura. Diversas empresas do segmento Agro estarão presentes, com stands que irão contemplar desde espaços de realização de negócios, financeiros bancários, venda de animais, sementes, tratores, entre outros produtos e serviços.

Outro ponto positivo será a feira pró-genética da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) que comercializará touros reprodutores avaliados em programas de melhoramento genético.

De acordo com Eduardo Baroni, um dos idealizadores e representantes da feira em Barra do Garças o objetivo é envolver produtores rurais, pesquisadores, grandes empresas do setor do agronegócio, professores, estudantes universitários e a própria população de forma a compartilhar informações e debater as novas demandas para alavancar o agronegócio e a economia de Barra do Garças e região.

Para Jonatam Matos, também representante da feira no município, está 2ª edição tende a superar as expectativas, já que em sua 1ª edição conquistou o ranking de segundo lugar entre mais de 200 feiras pró-genéticas no país em vendas e qualidade animal. Em quatro dias de evento foram recebidos mais de 10 mil visitantes, para 2019 esperamos ultrapassar esse número, já que a feira irá contar com muitas novidades principalmente em relação a equipamentos modernos agrícolas, explicou.

O evento conta com o apoio da prefeitura de Barra do Garças, secretaria de Indústria e Comércio e secretaria de Pesca e Aquicultura.