05/02/2019 17:38:0081 exibições

Prefeitura de Barra do Garças reforça rota escolar com mais dois ônibus novos

O prefeito Roberto Farias entregou nesta terça-feira (5) dois ônibus zero km para o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. Além dos ônibus, o prefeito fez a entrega de duas caminhonete Chevrolet S10 à Secretaria de Educação. O município investiu cerca de R$ 800 mil na aquisição dos quatro veículos.

Com capacidade para acomodar 29 pessoas e adaptado com rampa de acessibilidade, os dois ônibus vem reforçar a frota escolar do município, considerada uma das mais modernas de Mato Grosso.  Agora já são 10 ônibus adquiridos pela atual administração para garantir um transporte de qualidade aos alunos da rede municipal.

Desde 2013, quando assumiu a Prefeitura, o prefeito Roberto Farias vem priorizando o transporte escolar ao perceber que os veículos que vinham utilizando já não reuniam mais condições de transportar os alunos. Alguns, inclusive, estavam parados por falta de manutenção.

Além de renovar a frota com a aquisição de 10 ônibus zero km, Roberto Farias adquiriu também seis caminhonetes (duas entregues nesta terça), um caminhão baú para o transporte de material escolar e uma van com capacidade para 15 pessoas, totalizando 18 veículos destinados exclusivamente a Secretaria Municipal de educação.

Prioridade

“Para a nossa administração, a educação é prioridade. Temos vistos ônibus e ônibus capotando, pegando fogo e matando crianças. Aqui em Barra do Garças, vivemos uma realidade diferente com a aquisição de veículos novos, adaptados as pessoas portadoras de necessidades especiais, além dos investimentos na reforma e ampliação de todas as escolas do município. Esse é o nosso papel como administrador, oferecer uma educação de qualidade a população”, destacou o prefeito.

O secretário de Educação, professor Albérico Rocha Lima destacou o trabalho do prefeito Roberto Farias. Segundo ele, “é prazeroso trabalhar com um gestor municipal que tem essa visão. “O prefeito sabe que a educação é a mola mestra para levar o município a voos mais altos e hoje recebemos mais dois ônibus e duas caminhonetes para reforçar a nossa frota. São investimentos que valorizam o setor e, mostra, acima de tudo, a sua competência para gerir o município.”, ressaltou.

Participaram do ato de entrega dos ônibus o vice-prefeito Weliton Marcos, os secretários Albérico Rocha Lima (Educação), Agvailton Alves Júnior (Planejamento Urbano e Obras), Paulo Henrique (Pesca e Aquicultura), George Maia (Chefe de Gabinete), Vander Lima (Comunicação) e os vereadores Geralmino Neto, o Dr. Neto, e Francisco Cândido, o Garrincha.