09/01/2019 16:54:0050 exibições

Reforma e ampliação de escola levam mais conforto aos alunos e profissionais da educação

As obras de reforma e ampliação de prédios escolares realizadas pela Prefeitura de Barra do Garças estão levando mais conforto aos alunos e profissionais da educação. Atualmente, três escolas municipais passam por ampliação estrutural, com construção de novas salas e áreas de apoio.

No bairro de Vila Maria, a antiga estrutura da Escola Sebastião Teixeira ganhará um novo aspecto visual. No prédio a Secretaria de Planejamento Urbano e Obras está executando serviços de substituição do telhado, assentamento de um novo piso, construção de mais três salas de aulas, novos banheiros e fossas sépticas padrão; ampliação do refeitório e do depósito; reforma do telecentro e quadra de esporte, e reformas nos sistemas hidráulico (novas caixas d’águas) e elétrica (novo transformador).

Além dos serviços estruturais, a Secretaria está adequando a Escola Sebastião Teixeira ao projeto de acessibilidade implantado pela Prefeitura em 2018 para facilitar o dia-a-dia de pessoas com necessidades especiais. No prédio está sendo executado obras de implantação de rampa, corrimãos, piso tátil (para o auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais), iluminação de emergência, placas de sinalização, entre outras melhorias.

“A preocupação do prefeito Roberto Farias é levar melhorias aos prédios escolares, ofertando conforto aos alunos e profissionais da educação. Todas as escolas já passaram por reformas e atualmente, o município executa obras na escola do distrito de Toricueje e na escola do Jardim Palmares. São obras que colaboram para a melhoria da qualidade do ensino e, consequentemente, ao aprendizado dos alunos”, destaca o secretário Agvailton Alves Júnior.