04/01/2019 10:33:0071 exibições

Queima de fogos e shows marcaram a virada do ano em Barra do Garças; público lotou o Porto Baé

Milhares de pessoas receberam 2019 na orla do Porto Baé, no encontro dos rios Garças e Araguaia, em Barra do Garças. A festa começou por volta das 20h30 com o DJ Breno Berlutinny, de Brasília e a banda Pata Kundum no Trio Elétrico Frevioka Tagarela, de Salvador (BA), porém, o melhor ainda estava por vir: uma queima de fogos com duração de mais de 15 minutos.

Cerca de 15 mil pessoas compareceram ao Porto Baé para a virada de ano. Crianças, jovens e adultos se acomodaram para a festa que entrou madrugada adentro para brindar 2019. O réveillon do Araguaia foi uma verdadeira confraternização da família barra-garcense e turistas que vieram passar as festas de fim de ano em Barra do Garças.

Em parceria com um pool de empresas formada pela Ambev, Odara Hotel, Toda Hora Bebidas, Choopanas, Quiosque Porto do Baé, Tucunaré na Telha, Rei do Açaí, Lobos, Parque Tech e apoio do Fundo e Conselho Municipal de Turismo, a Prefeitura de Barra do Garças manteve a tradição do réveillon às margens do Araguaia, levando paz, segurança e alegria as pessoas que almejam um ano novo mais feliz e próspero para todos.

Desde o início da noite, famílias e turistas vindos de várias regiões do país já aguardavam pelo momento especial: a chegada de 2019. Cada um, ao seu modo, escolha o melhor local para se confraternizar. Exatamente a meia-noite, a banda Pata Kundum iniciou a contagem regressiva para anunciar a chegada de 2019, dando início também ao espetáculo de cores acionado de uma balsa no meio do rio Araguaia. Um momento especial para todos que compareceram.

Segurança

Para a realização do réveillon do Araguaia, a Prefeitura e empresas parceiras contaram com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e segurança privada em toda a orla do Porto Baé. Nenhum incidente foi registrado pelas forças de segurança.