26/12/2018 15:25:00112 exibições

Escola é reformada e ampliada no distrito de Toricueije; alunos ganharão uma nova estrutura

O Centro Municipal de Educação Básica Miguel Sutil, localizada no distrito de Toricueije está passando por obras de reforma e ampliação. Aa obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Barra do Garças em parceria com o Ministério da Educação (MEC) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na escola estão sendo executadas obras de reforma da antiga estrutura física, como troca da antiga fiação, rede hidráulica; serviços de pintura, substituição do telhado, madeiramento, ferro, portas, janelas e piso; ampliação do depósito, construção de novos sanitários e calçadas; e adequações no sistema de combate a incêndio.

As obras do Centro de Educação de Toricueije faz parte do programa de reformas e ampliações de escolas municipais lançado em 2013 pelo prefeito Roberto Farias, que já executou serviços de melhorias em todas as unidades do município. No distrito de Tabazul, por exemplo, uma nova escola foi construída para evitar que a estrutura desabasse sobre os alunos e novas salas de aulas construídas para garantir o acesso de mais alunos.

A reforma e ampliação da Escola Miguel Sutil está sendo executada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, sob a coordenação do secretário Agvailton Alves Júnior e equipe.

Transporte escolar

Além da reforma e ampliação das escolas, o prefeito Roberto Farias investiu também na aquisição de novos ônibus para atender as 25 linhas do transporte escolar, garantindo um transporte seguro e de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. A frota é composta por 22 ônibus, todos em bom estado de conservação.