11/12/2018 15:47:00140 exibições

Infraero e Prefeitura realizam a 2ª Semana da Segurança Operacional do Aeroporto de Barra do Garças

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, estão promovendo a 2ª Semana da Segurança Operacional do Aeroporto de Barra do Garças. Com o lema “Um por Todos e Todos por Um”,  evento reúne cerca de 40 pessoas que atuam diariamente nas ações operacionais e prevenção de acidentes e riscos do aeroporto local.

A 2ª Semana da Segurança Operacional teve início nessa segunda-feira (10) e prossegue até a próxima sexta (14), com uma série de ações que marcaram as atividades desenvolvidas durante o ano de 2018. Entre as ações, estão exercício de simulações instalações de abandono em casos de incêndio e treinamento de retirada de pessoas em risco, além do reconhecimento em prêmios aos colaboradores.

Segundo o gerente da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo da Infraero, Paschoal Lopes Bento, o evento encerra as atividades anuais da segurança operacional voltadas para o Aeroporto de Barra do Garças que ocorre ao longo dos 12 meses do ano, marcadas por ações preventivas de proteção as pessoas.

“Nesse período várias ações são realizadas como prevenção de risco para eventuais acidentes, e concluímos o ano com a Semana Operacional com a realizações de treinamento e simulações com esse mesmo propósito, que é preparar àqueles que trabalham no aeroporto, desde o controlador de voo, o frente do posto, servidores do município, atendentes da Azul e até mesmo a pessoa que trabalhar na conveniência para atuar nos casos emergenciais”, disse.

A 2ª Semana da Segurança Operacional será encerrada com a premiação dos aeroportuários que colaboraram com a segurança operacional do aeroporto e uma confraternização entre as pessoas que atuam na área.