03/12/2018 14:17:0077 exibições

Consórcio de Saúde adquire ambulância UTI para atender os municípios conveniados

SECOM/BG

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

O Consórcio Intermunicipal de Saúde Garças/Araguaia, presidido pelo prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, adquiriu uma ambulância de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) zero km para atender os oito municípios associados. A unidade móvel reúne tecnologia de última geração para o transporte de pacientes às unidades de saúde.

Segundo o prefeito Roberto Farias, a aquisição da ambulância UTI é mais um avanço na saúde regional que terá a sua disposição um veículo de ponta para atender os pacientes de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu, municípios que integram a estrutura do Consórcio.

Como prefeito de Barra do Garças, cidade com a maior estrutura de saúde da região leste do Estado, Roberto Farias destacou os avanços conquistados na sua gestão que refletem, diretamente, em mais de 33 municípios de Mato Grosso e Goiás, que se beneficiam dos investimentos.

Conforme o prefeito, Barra do Garças se consolidou como polo regional de saúde ao investir na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); e reformas e construção de unidades de saúde na sede, distritos e aldeias indígenas do município; na compra de mais de R$ 5 milhões de novos equipamentos para o Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck; ampliação e modernização dos equipamentos dos novos leitos de UTI; construção de um novo refeitório e lavanderia no complexo hospitalar e agora na aquisição via-consórcio da ambulância UTI. 

Ainda nesta segunda-feira (3), o Consórcio Garças/Araguaia estará se reunindo com os prefeitos que integram o consórcio para deliberar sobre várias questões que envolvem o órgão e na pauta estará a utilização da ambulância.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz