28/11/2018 15:33:0070 exibições

Campanha leva auxílio as pessoas em situação de vulnerabilidade em Barra do Garças

SECOM/BG

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

O perfil solidário da população de Barra do Garças levou a Prefeitura às ruas por meio da Campanha “Dê Atenção”, desencadeada pela Casa de Passagem “Espaço Acolher”, Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, CAPS AD, Conselho Tutelar, Igreja Batista e órgãos de segurança com o objetivo de amparar as pessoas em situação de vulnerabilidade.

As ações estão sendo desenvolvidas com a distribuição de panfletos e conscientização da comunidade no sentido de evitar a distribuição de esmolas ou alimentos em vias públicas. A meta é acolher essas pessoas e assisti-las pelos programas sociais mantidos pela Casa de Passagem, CREAS, CRAS, CAPS AD, Conselho Tutelar e, Igreja Batista, colaboradores da campanha.

De acordo com o coordenador da Casa de Passagem “Espaço Acolher”, o assistente Valber Ferreira Barboza, a campanha segue uma orientação do prefeito Roberto Farias e da secretária de Assistência Social, Ida Madalena em levar dignidade a essas pessoas.

“Quero agradecer ao prefeito, a secretária e aos nossos parceiros que não mediram esforços em apoiar a iniciativa de desenvolvermos políticas públicas em prol das pessoas que precisam do nosso auxílio para terem uma vida mais digna. Sem esse apoio seria impossível levar esse amparo para quem precisa”, destacou.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz