27/11/2018 14:48:0061 exibições

Campanha leva doadores ao Banco de Sangue; doação segue até sexta-feira

SECOM/BG - FRANCIS AMORIM

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

“Doe sangue, espalhe vidas”. Com esse slogan o Banco de Sangue de Barra do Garças espera sensibilizar a população para o ato voluntário de doar sangue na semana em que se comemora o Dia Voluntário do Doador. Somente nessa segunda-feira (26), 25 pessoas compareceram à unidade, no Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, para doação.

A campanha segue até a próxima sexta-feira (30), com a expectativa de reforçar o estoque de sangue e colaborar para que vidas continuem sendo salvas pelo simples gesto de amor ao próximo. Nesta terça-feira (27), nas primeiras horas da manhã, já era grande o número de pessoas dispostas a auxiliar o Banco de Sangue na luta incessante para garantir bolsas que possam atender à comunidade.


“Nesses primeiros dois dias a campanha tem sido um sucesso. As pessoas tem sido sensíveis a nossa campanha e estão vindo voluntariamente para doar”, disse a coordenadora da Unidade de coleta e Transfusão, Nilvalcy Rodrigues. Segundo ela, cada bolsa contém 450ml e uma só bolsa atender até quatro pessoas. “Daí você vê a importância da campanha”, destaca.


A campanha “Doe sangue, espalhe vidas” prossegue até sexta-feira. Os interessados em doar sangue poderão se deslocar a unidade, nos horários das 7 às 10hs e das 13 às 16h.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz