27/11/2018 14:45:0060 exibições

Empresa faz limpeza para reinício das obras do Residencial Carvalho em Barra do Garças

A Resecom iniciou a limpeza para o reinício das obras do Residencial carvalho em Barra do Garças, nos próximos dias será feita a implantação do escritório, anúncio das vagas para a contratação e montagem do canteiro de obras com previsão da retomada de construção das casas do Programa Minha casa minha vida, para o próximo mês.

A Gerente administrativa Solange Viana confirmou que após a limpeza e montagem do escritório, iniciará a contratação para o início da obra, sendo que as vagas serão divulgadas no Sine que atualmente funciona no Ganha Tempo.

A retomada das obras irá gerar cerca de 250 empregos diretos, iniciadas em 2013, as 1.436 casas já deveriam ter sido entregues às famílias, contudo, a crise econômica e o atraso nos repasses dos recursos da presidente Dilma Rousseff à Caixa, levou as construtoras responsáveis pelas obras a paralisá-las, causando enormes prejuízos à cidade. Além da falta de dinheiro, a judicialização dos conjuntos emperrou ainda mais o processo de retomada.

Foi preciso aguardar pela solução desses trâmites para que a Caixa Econômica Federal pudesse realizar uma nova licitação e garantir que as obras fossem reiniciadas. São centenas de famílias que serão beneficiadas pelas novas casas populares.

A ordem de serviço para o reinício das obras foi assinada no início de outubro deste ano pelo Prefeito Roberto Farias, Superintendente da Caixa Moacyr do Espírito Santo, vice-prefeito e vereadores.