08/11/2018 14:21:0048 exibições

ESCLARECIMENTO - Anac emite Certificado Operacional definitivo e Aeroporto de Barra do Garças continua operando voos regulares

A Prefeitura de Barra do Garças esclarece que desde novembro de 2016, quando foi reaberto para voos regulares, o Aeroporto de Barra do Garças nunca esteve interditado (embargado) conforme boatos espalhados nas redes sociais.

Na manhã desta quinta-feira (8 de novembro de 2018), antes mesmo do prazo final do certificado provisório emitido há dois anos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o Certificado Operacional definitivo à Prefeitura de Barra do Garças, operadora do Aeroporto de Barra do Garças (SBBW).

Coma emissão do novo Certificado, antes mesmo do vencimento do provisório, o funcionamento do Aeroporto segue regular, a despeito de opositores que torciam para que ocorresse o embargo e já estavam divulgando inverdades.

Vale ressaltar que em janeiro de 2013 a Secretaria de Turismo encontrou o Aeroporto interditado com mais de 300 irregularidades, sendo todas sanadas proporcionando a retomada de voos em novembro de 2016, dois anos depois segue com situação regular, obtendo o certificado Operacional definitivo, conforme portaria em anexo.

Arquivo(s) relacionado(s)