14/09/2018 14:31:00354 exibições

Ganha Tempo é inaugurado em Barra do Garças

SECOM/BG - FRANCIS AMORIM

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

O prefeito Roberto Farias participou na manhã desta sexta (14), da solenidade de inauguração do Ganha Tempo de Barra do Garças. A obra, executada numa parceria Governo do Estado, município e iniciativa privada, está localizada na avenida Salomé José Rodrigues, na região da igreja Matriz de Santo Antônio.

A unidade é a quinta de Mato Grosso e já a partir desta sexta, estará oferecendo 77 serviços disponíveis em 12 órgãos dos governos federal, estadual e municipal. O Ganha Tempo funcionará das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, com atendimento presencial ou agendamento pelo serviço 0800 ou pela internet.

Com a inauguração da unidade, o cidadão ou cidadã terá a sua disposição postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), agência do MT Prev, Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Serviço Nacional de Emprego (Sine), Politec, Infocentro, Procon, Secretarias de Assistência Social, Saúde e Finanças do município, e Junta do Serviço Militar.

Segundo o prefeito Roberto Farias, a inauguração do Ganha Tempo, além de fazer parte das comemorações dos 70 anos de Barra do Garças, traz benefícios à população da região. “Aqui o cidadão resolve questões burocráticas com agilidade. Quem ganha é o povo de Barra do Garças e do Vale do Araguaia, pois, além do atendimento ser mais ágil, irá também aquecer a economia com os serviços ofertados”, ressaltou.

O prefeito destacou a implantação do posto de serviços da Procuradoria Geral do Estado (PGE). De acordo com Roberto Farias, antes o cidadão era obrigado a se deslocar a Cuiabá para resolver uma simples questão no órgão. Agora, com a implantação do Ganha Tempo, essa questão poderá ser solucionada aqui, sem a necessidade de deslocamento a Capital ou a contratação de um despachante. Todos ganham com esse investimento.

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi dos Santos Melo, representando o Governo de Mato Grosso, ressaltou a importância do Ganha Tempo em Barra do Garças. Segundo ela, a unidade oferta 77 serviços com previsão para ampliar para 120 nos próximos meses.  “Essa é a nossa intenção em curto prazo e, além disso, estamos trabalhando também com a meta de tempo de atendimento de até 25 minutos. O Ganha Tempo chega para dar agilidade a esses serviços e levar benefícios à população”, afirmou.

Além do prefeito Roberto Farias, prestigiaram a inauguração da unidade do Ganha Tempo em Barra do Garças, o secretário Chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Ciro Rodolpho, o secretário Adjunto de Segurança Pública, Luiz Gustavo Caran, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, o presidente do Detran-MT, José Eudes, o diretor da Politec, Reginaldo do Carmo, o vice-prefeito de Barra do Garças, Weliton Marcos, os secretários do município, Albérico Rocha Lima (Educação); Mauro Piauí (Planejamento); George Maia (Gabinete); Madalena Francisquelli (Assistência Social); Luceli Torres (Finanças); Patrícia Saraiva (Administração); Agvailton Alves (Planejamento Urbano e Obras); Vander Lima (Comunicação) e os vereadores Zé Gota, Francisco Garrincha, Doutor Joãozinho, Jayme Rodrigues e Celson Sousa, e representantes de órgão do Governo.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz