12/09/2018 16:31:0034 exibições

Creches do município recebem brinquedos para atividades de lazer das crianças

SECOM/BG - FRANCIS AMORIM

As creches de Barra do Garças receberam nesta quarta-feira (12), a segunda remessa de 70 mil brinquedos para atividades lúdicas com as crianças matriculadas nas nove unidades de ensino. Os brinquedos foram entregues pelo prefeito Roberto Farias e o secretário de Educação, Albérico Rocha Lima, em solenidade realizada na Prefeitura.

De acordo com o secretário, as creches já haviam recebido uma primeira remessa no primeiro semestre e com esse complemento, novas atividades poderão ser desenvolvidas com as crianças. “Além de brincar, eles poderão também desenvolver atividades pedagógicas, pois são conteúdos muito importantes na aprendizagem”, destaca Albérico.

Projetos lúdicos nas escolas despertam a criatividade e colaboram no desenvolvimento intelectual das crianças. Os brinquedos ficarão disponíveis nas creches para que as professoras e monitoras possam desenvolver suas atividades dentro e fora das salas de aula. São vários modelos que poderão auxiliá-los nas tarefas diárias.

Foram beneficiadas 13 creches, nove do município e quatro conveniadas, entre elas o Centro de Educação Infantil Brígida da Silva Aguiar, reinaugurada nessa terça (11) pelo prefeito Roberto Farias no Jardim Araguaia, a Cohab. A creche passou por reforma e ampliação, garantindo o acesso de mais 200 crianças à salas de aulas.