12/09/2018 13:41:0068 exibições

Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde - obra vai atender quatro bairros

SECOM/BG - FRANCIS AMORIM

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

A prefeitura inaugurou na manhã desta quarta-feira (12), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro São Benedito. A unidade vai atender mais de 7 mil moradores de quatro bairros com atendimento médico e odontológico de segunda a sexta. A solenidade contou com a presença de secretários, vereadores e representantes da comunidade.

A UBS Lenir Pereira de Oliveira faz parte das obras que estão sendo entregues nesta semana que se comemora os 70 anos de emancipação político-administrativa de Barra do Garças. O prefeito Roberto Farias já inaugurou uma ciclovia, uma academia ATI e obras de paisagismo nos bairros Recanto das Acácias e Morada do Sol, e a reforma e ampliação do Centro de Ensino Infantil Brígida da Silva Aguiar, no Jardim Araguaia, a Cohab.

Com uma estrutura composta de salas de atividades coletivas, observação, vacinas, inalação, procedimentos, curativos e consultórios/acolhimento, a nova UBS contará com assistência médica e odontológica, e corpo de enfermagem para o atendimento diário dos moradores dos bairros São Benedito, Setor Sul, setor Central e Campinas, além de pacientes flutuantes. A unidade é a 21ª do município, cobrindo 100% dos bairros, distritos e aldeias indígenas.

A UBS São Benedito irá fortalecer a atenção básica e garantir atendimento à população dos bairros próximos. A prefeitura vem investindo na saúde pública, lembrando que unidades já foram construídas, reformadas e ampliadas em todos os bairros. 

Atualmente Barra do Garças aplica mais de R$ 5 milhões na saúde, com mais de 50 profissionais médicos e dentistas, enfermeiros e servidores colocados à disposição da população. Levando saúde para quem precisa.

A nova UBS “Lenir Pereira de Oliveira”, é uma homenagem a professora e pioneira de Barra do Garças (já falecida), que esteve representada pelos filhos que moram na cidade. Ela foi uma mulher especial, focada na família, nesse intuito a prefeitura procurou homenageá-la para que fique eternizada como uma das pioneiras que ajudaram a cidade a se desenvolver.

A secretária de Saúde, Clênia Monteiro aproveitou a inauguração da UBS São Benedito para agradecer aos profissionais que atuam na saúde local e, principalmente, ao prefeito Roberto Farias pelos investimentos que tem feito. “O prefeito não mede esforços para oferecer ao ser humano um tratamento digno e, em Barra do Garças, posso afirmar com toda a certeza: não há economia quando se refere a saúde. Se trabalha para oferecer o melhor à população”, disse.

Prestigiaram a inauguração da UBS Lenir Pereira de Oliveira o vice-prefeito Weliton Marcos, os secretários Clênia Monteiro (Saúde); Albérico Rocha Lima (Educação); Agvailton Alves Júnior (Planejamento Urbano e Obras); Paulo Henrique (Pesca e Aquicultura); George Maia (Gabinete e Cultura); Madalena Francisquelli (Assistência Social); Patrícia Tavares (Administração) e Vander Lima (Comunicação); os vereadores Murilo Valoes,  Jaime Rodrigues, Zé Gota, Francisco Garrincha e Pedro Filho; o delegado regional Adilson Gonçalves, e os diretores do Hospital Milton Morbeck, Denise Castro e da UPA, Jailton Pereira de Abreu; o Padre Clement, além de representantes da comunidade.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz