06/09/2018 13:43:0051 exibições

Construção de pontes leva melhorias a zona rural do município

A zona rural de Barra do Garças está sendo beneficiada com a conclusão de três novas pontes. As estruturas integram o pacote de obras que o prefeito Roberto Farias está entregando à população durante as festividades dos 70 anos de emancipação político-administrativa do município.

Para a construção das novas travessias, a Prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, investiu mais de R$ 200 mil. As pontes beneficiam o assentamento Serra Verde e a região das aldeias indígenas localizadas na Terra São Marcos. Todas já foram liberadas para o fluxo normal de veículos.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, a construção das novas pontes busca levar melhorias aos produtores rurais, garantindo segurança e condições de trafegabilidade para o escoamento da produção, além de melhorar o acesso às aldeias.

Desde o início do ano, a zona rural vem recebendo uma atenção especial por parte das Secretarias de Transportes e Serviços Públicos, e Planejamento Urbano e Obras. “Trabalhamos em parceria para garantir estradas em boas condições para os produtores e aos ônibus do transporte escolar que percorre essas vias de segunda a sexta-feira. Esse é um compromisso do prefeito Roberto Farias com a classe produtora e a comunidade indígena”, disse o secretário.

Além das estruturas de madeira, a Secretaria de Planejamento Urbano e Obras executou serviços de sinalização das cabeceiras e abertura de valas para o escoamento de águas pluviais no período chuvoso.