06/09/2018 13:36:00100 exibições

Prefeitura visita novas UTIs e inspeciona obras de adequações no Pronto Socorro

SECOM/BG - FRANCIS AMORIM

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

O Hospital Municipal e Pronto Socorro Milton Morbeck ganhará nos próximos dias, novos leitos de UTIs e equipamentos para melhorar a qualidade da saúde em Barra do Garças. Nesta quinta-feira (6), o prefeito Roberto Farias, acompanhado pela secretária de Saúde, Clênia Monteiro, fez uma visita técnica às obras para acompanhar de perto a evolução dos serviços e anunciar a entrega dos novos equipamentos à população.

Além dos novos leitos em fase final de instalação, o prefeito visitou também as obras de construção do refeitório e da nova lavanderia do complexo hospitalar. São 663 metros quadros de área construída para o cumprimento de normas do Ministério da Saúde e levar melhorias ao hospital e Pronto Socorro. Roberto Farias aproveitou ainda para visitar pacientes e saber como anda o atendimento médico-hospitalar no local.

Durante a visita técnica, o prefeito ouviu uma explanação do diretor técnico do hospital, médico Lorraine Malafaia, explicando que Barra do Garças terá leitos de UTIs modernos com disposição estrutural para o acompanhamento médicos dos pacientes em internação e também dois novos leitos de isolamento para o atendimento de casos mais complexos. Atualmente, a unidade conta apenas um.

 

Neonatal e Oncologia

Roberto Farias anunciou na visita ao Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck a disposição do município em implantar uma UIT Neonatal e outras especialidades, como um Centro de Oncologia para tratamento de casos de câncer com a realização de quimioterapia e procedimentos de cateterismo e acidente vascular cerebral, entre outros. 

O prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, projeto técnico para a modernização da entrada do hospital e adequações em todo o prédio para oferecer uma saúde de qualidade à população.

A secretária de Saúde, Clênia Monteiro destacou o empenho do prefeito Roberto Farias em dar condições para a melhoria da saúde. De acordo com a secretária, o estagna de que prefeito não faz nada em segundo mandado cai por terra na atual gestão.  “O Beto está fazendo o contrário. O hospital é uma unidade de ponta e a cada dia recebemos novos equipamentos, como um arco cirúrgico e uma ultrassom modernos para garantir um melhor atendimento à população”, disse.

Além do prefeito Roberto Farias, estiveram participando da visita técnica o vice-prefeito Weliton Marcos, os secretários de Saúde, Clênia Monteira; Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves; de Gabinete, George Maia, e Comunicação, Vander Lima; vereador Francisco Garrincha, a diretora do hospital, Denise Castro Guimarães, do diretor técnico Lorraine Malafaia e profissionais da saúde.

O Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, embora seja municipal, atende pacientes de aproximadamente 45 municípios de Mato Grosso e parte do oeste de Goiás. É o único no raio de 400 km equipado com leitos de UTIs.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz