05/09/2018 15:04:0051 exibições

Escolas e creches do município recebem obras de adequações e acessibilidade

SECOM/BG - FRANCIS AMORIM

Escolas e creches de Barra do Garças foram beneficiadas com obras de adequações para melhorar a acessibilidade de alunos ou visitadores portadores de necessidades especiais. Entre as melhoras implantadas estão rampas, corrimãos, placas de sinalização e iluminação de emergência, entre outros.

As obras tiveram início no mês de maio e foram finalizadas às véspera dos 70 anos de emancipação política-administrativa de Barra do Garças. Foram implantadas rampas, corrimão e guarda-corpo; piso tátil e antiderrapante; placas de sinalização e iluminação de emergência; barras de apoio, e lavatórios suspensos, entre outras melhorias.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, 14 unidades escolas foram contempladas com as adequações que vão facilitar a vida das pessoas portadoras de necessidades especiais que precisavam de equipamentos mais acessíveis para auxiliar na sua locomoção nos logradouros públicos.

“Existem essa preocupação do prefeito Roberto Farias com a acessibilidade das pessoas especiais. Locais públicos foram adequados com o objetivo de favorecer e facilitar a locomoção não só dos alunos, mas também dos visitantes, ou seja, Barra do Garças dá um exemplo de valorização do ser humano que precisa ter os seus direitos respeitados”, destacou o secretário.

Foram beneficiadas as escolas Arlinda Gomes, no bairro Ouro Fino; Brígida Aguiar, no Jardim Araguaia (Cohab); Carmina Santis Bosaipo e Moreira Cabral; no bairro Anchieta; Delice Farias; no bairro São José; Elizabeth Sanches Lacerda e Francisco Antônio Marcucci; no bairro Santo Antônio; Helena Esteves, no Jardim Nova Barra; João Alves, no Jardim das Mangueiras; Doralice Rosa Escolástico, no Jardim Pitaluga; Nelimaria da Fonseca e Valdeniza Rego Flores, no Jardim Palmares, e creches Maurenice Cordeiro, no Jardim Nova Barra e Izaurina Abreu, no bairro São Sebastião.