17/08/2018 14:17:00224 exibições

Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado

SECOM/BG - DHYEGO RODRIGUES

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Garças estarão abertas amanhã (18/08) para o dia "D" da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo.

Lançada no dia 6 de agosto, a campanha tem como objetivo imunizar crianças entre 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade da poliomielite e sarampo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças ainda não divulgou os números atuais de crianças vacinadas, mas a meta para esta fase da campanha é chegar em 3.495 vacinações.

Lembrando que o último caso de poliomielite registrado no Brasil foi em 1989, mas cobertura vacinal está baixa no país inteiro.

Em Mato Grosso, sete cidades aparecem na lista com baixa cobertura de vacinação divulgada pelo Ministério da Saúde: Jauru, Denise, Nova Brasilândia, Nobres, Reserva do Cabaçal, Pedra Preta e Vale de São Domingos.

Reforçando aos pais que desconhecem a situação vacinal do filho, é importante que procurem uma UBS mais próxima de sua casa, com o cartão em mãos, para realizar a atualização caso esteja faltando alguma das doses.