03/08/2018 15:35:0064 exibições

Prefeitura entrega mais dois ônibus novos para atender alunos da zona rural

O prefeito Roberto Farias e o secretário de Educação, Albérico Rocha Lima, entregaram nesta sexta (3/8), mais dois novos ônibus que vão reforçar a frota de veículos que faz o transporte escolar na zona rural.

Município e Governo Federal investiram R$ 400 mil na aquisição dos ônibus por meio do programa Caminhos da Escola.

Com capacidade para 29 alunos, os ônibus já são adaptados para o transporte de alunos portadores de necessidades especiais. Cada veículo possui um elevador para o acesso facilitado, o que garante segurança e comodidade para a classe estudantil.

Atualmente, o município de Barra do Garças possui uma frota de 22 ônibus que faz, diariamente, o transporte de cerca de 400 alunos da zona rural para as escolas na sede e nos distritos Vale dos Sonhos, Indianópolis, Toricueje e Voadeira. Por dia, os veículos percorrer aproximadamente 3 mil km para garantir o acesso dos alunos que moram em fazendas, chácaras ou sítios à rede municipal de ensino.

A aquisição dos novos ônibus cumpre mais uma etapa de renovação da frota. Em 2013, a secretaria de Educação possuía veículos velhos, sucateados, sem manutenção diária e, arcando com o aluguel para o transporte dos alunos.Hoje a realidade é diferente, a prefeitura já renovou quase a frota toda e espera que os ônibus possam dar comodidade para que o aluno seja transportado da sua casa à escola. A prefeitura vem trabalhando para adquirir três ou quatro ônibus ainda neste ano.

Para o secretário de Educação, professor Albérico Rocha Lima, os novos ônibus mostram a preocupação da atual administração com a qualidade do transporte escolar do município. “Podemos afirmar com toda certeza que Barra do Garças possui uma das melhores ou senão a melhor frota de veículos de Mato Grosso e com esses dois novos carros, os alunos continuarão bem servidos”, afirma.

Além do prefeito Roberto Farias e do secretário de Educação, Albérico Rocha, os secretários de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, Gabinete, George Maia e do Comunicação, Vander Lima, e técnicos da secretaria de Educação, prestigiaram a entrega dos novos ônibus.