31/07/2018 13:49:00197 exibições

Barra do Garças promove Festival de Pesca Esportiva

SECOM/BG - CLêNIA LIMA

A cidade de Barra do Garças que é banhada pelos rios Garças e Araguaia promoverá de 30 de agosto a 2 de setembro o Festival de Pesca Esportiva. O evento foi oficialmente lançado na manhã desta terça-feira (31) pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura. Apoiadores, patrocinadores e pescadores foram recepcionados no gabinete do prefeito Roberto Farias que fez questão de agradecer a participação de todos, destacando a importância do evento para o fortalecimento do trade turístico do município. Diante da falta de recursos públicos, as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento de eventos que fortalecem o turismo e a economia local. O objetivo é fazer do Festival de Pesca uma tradição.

Serão quatro dias de Festival com uma programação diversificada. A estrutura será montada na praça de eventos do Porto do Baé às margens dos rios, de modo que todos os participantes possam contemplar a beleza do encontro dos Rios Garças e Araguaia. Com uma programação extensa, o evento oferecerá shows musicais todas às noites com bandas e artistas locais, sendo que na última noite (02) a festa será animada pelos ‘Meninos de Goiás’. Haverá também feiras de artesanato e feira náutica todos os dias, e ainda o concurso Garota e Garoto Pesca e um Torneio de Truco, que premiarão em dinheiro os três primeiros colocados dos dois eventos.

O Festival de Pesca Esportiva de Barra do Garças premiará os cinco primeiros colocados, sendo:

1° Barco com motor
2° Motor
3° Barco
4° Tv 43 '
5° Gerador GT 9.500

O secretário de Pesca Paulo Henrique Borges fez questão de agradecer aos parceiros que colaboraram para a aquisição dos prêmios, destacando que não houve retirada dos cofres públicos do município: "Essa premiação é fruto das parcerias firmadas com a iniciativa privada, que entendeu a importância do evento para o turismo de Barra do Garças, de modo que ofertaremos ótimos prêmios sem nenhum custo ao município ", disse o secretário, que agradeceu ainda ao Frigorífico JBS, a Empresa Garça Pesca, a Loja de Moveis Novo Lar e  a F&S Náutica patrocinadores da premiação. O Festival conta ainda com o apoio do Deputado Estadual Max Russi e com as emendas parlamentares dos Deputados Allan Kardec e Zeca Viana.

Sema, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, Ibama, Aeronáutica e Colônia dos Pescadores são instituições que darão o suporte técnico ao Festival.

As inscrições estão sendo feitas pelo site oficial do município www.barradogarcas.mt.gov.br e na secretaria Municipal de Pesca. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 paga através de depósito identificado na conta do município. O valor cobrado para as inscrições será revertido na aquisição de camisetas e bonés que serão oferecidos aos competidores. Sendo que maiores informações podem ser obtidas através do fone 66 3402 2000 ramal 2062.

"É gratificante vermos o compromisso de todas as secretarias do município, que estão dando todo o suporte para que o Festival seja um sucesso, bem como os vereadores da base de sustentação e assim possamos cumprir a orientação do prefeito Roberto Farias que é de trabalharmos para que Barra do Garças seja uma cidade cada vez melhor", finalizou o secretário de Pesca Paulo Henrique.