21/06/2018 16:38:00164 exibições

Obra da nova ciclovia e pista de caminhada em Barra do Garças segue em ritmo avançado

Com a conclusão das obras da nova pista de caminhada e ciclovia no bairro Recanto das Acácias, os barragarcenses irão dispor de mais benefícios como segurança, comodidade e bem-estar na avenida que dá acesso ao Parque das Águas Quentes.

DHYEGO RODRIGUES

A nova pista de caminhada e a ciclovia irá possuir quase dois quilômetros de extensão ao lado da avenida Margarida Afonso de Oliveira. A obra orçada em R$628 mil está planejada para transformar o trajeto mais seguro, uma vez que a circulação era feita nas vias dos veículos.

Os acabamentos deverão ser finalizados com um trabalho de jardinagem e para acessibilidade serão colocados mais rampas com piso tátil, para melhor locomoção de cadeirantes e pessoas com baixa ou nenhuma visão.

Também estão em fase de finalização as reformas e restaurações de todas as academias ao ar livre da cidade. Os equipamentos que estavam com defeitos estão sendo reformados parcialmente assim como as pinturas que seguem em ritmo acelerado.

Lembrando que no início do mês já foram entregues três novas academias na cidade, sendo uma no bairro BNH outra no Recanto das Acácias e por último no Jardim Universitário.

As manutenções dos equipamentos são importantes para uma melhor qualidade de vida além de incentivar a prática de diversas modalidades de exercícios físicos no perímetro urbano.