21/06/2018 14:15:00137 exibições

Barra do Garças realiza I Fórum Intermunicipal da Piscicultura

A prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura promoveu nesta data (21/06) o primeiro Fórum Intermunicipal da Piscicultura.

O intuito é discutir as dificuldades, potencialidades, oportunidades e experiências vividas na região. O evento reúne os integrantes da cadeia produtiva, lideranças políticas, instituições de ensino e pesquisa, instituições públicas, empresários e produtores rurais da região.

Durante a programação ocorreram diversas palestras no auditório da prefeitura que abordaram temas como projeções para Piscicultura na região, produção de peixes com sustentabilidade, orientações de registros de estabelecimento para pescadores, construções de viveiros e manejo de produção, linha de credito para Piscicultores entre outros.

As palestras se iniciaram às 7h30 da manhã e se estendem até as 17hs. O secretário municipal de Pesca e Aquicultura Paulo Henrique salientou a importância do evento – “estamos contentes com o fórum, pois por meio do debate e discussão podemos elencar as principais dificuldades que os produtores vêm enfrentando, e vamos levantar e defender algumas destas bandeiras para contribuir com o desenvolvimento da piscicultura, que está em franco crescimento na região”, disse.