17/05/2018 13:38:00142 exibições

Agricultores familiares de Barra do Garças receberam 50 kits de irrigação

Ação é uma parceria da prefeitura,, Câmara e MAPA

Foram entregues na manhã desta quinta-feira (17)  50 Kits de irrigação por gotejamento para agricultores e hortifrutigranjeiros, A doação dos  kits foi possível devido o empenho do Ministro Blairo Maggi e Neri Geller, que  respondeu aos pedidos feitos pela prefeitura e vereadores, com esse incremento os produtores poderão produzir no período de estiagem, melhorando a condição de vida de suas famílias e gerando renda para o município.

Parra o Secretário de Desenvolvimento Rural, as melhorias possibilitarão a reativação do cinturão verde, ”o objetivo é fazer com que Barra do Garças deixe de importar hortifrutigranjeiros e passe a exportar”, frisou Fabiano Dall Agnol.  Participaram da entrega os vereadores Dr. Neto, Gustavo Nolasco, Tião da sorveteria e Garrincha, além de representantes do consórcio Portal do Araguaia e do Incra.

A parceria da  Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores e Mapa permitirá que agricultores familiares conduzam sua produção de forma contínua, reduzindo a dependência do período chuvoso, aumentando a viabilidade de suas atividades. Além disso, o aumento na oferta de alimentos para o consumo das famílias beneficiadas garantirá maior segurança alimentar e, também, a venda do excedente produzido, gerando renda e um consequente aumento na qualidade de vida.

Cada kit de irrigação contém caixa d’água, moto bomba, filtro, fiação e tubulações com sistema de irrigação por micro aspersão e por gotejamento.