05/04/2018 16:43:00336 exibições

Cirurgias agendadas do projeto Entre Laços e Abraços iniciam em Barra do Garças

DHYEGO RODRIGUES

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

O médico oncologista, Eduardo Marques, realizará aproximadamente 40 cirurgias durante os próximos 3 dias no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, os pacientes que irão passar pelo procedimento, fazem parte da triagem do projeto “Entre Laços e Abraços” que ocorreu entre durante os dias primeiro a três de março nas cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.
A ação é um pedido do prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, que tem dedicado ao máximo de sua gestão na saúde da população, demonstrando seu compromisso com a vida e realizando diversas ações na pasta.

De acordo com o médico responsável pelas cirurgias, Eduardo Marques, as pessoa da periferia são as que mais sofrem quando o assunto é câncer. “Acredito que a medicina passa a fazer diferença quando os profissionais saem da zona de conforto e passam a atender quem realmente precisa, quem está na periferia, nas comunidades mais afastadas e que não têm acesso à um especialista”.

O projeto tem como objetivo deixar um legado através da mudança da realidade atual, mostrando que é possível dar uma chance de cura às pessoas por meio de um trabalho mais próximo da população.

“A prevenção é o melhor remédio no combate do câncer e o quanto antes for feito o diagnóstico, maiores são chances de cura do paciente, por isso é tão importante conscientizar a comunidade e dar uma oportunidade de atendimento. Se a doença for detectada de forma precoce, o tratamento pode ser mais brando e as possibilidades de cura aumentam significativamente”. Explica o médico oncologista.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz