05/04/2018 16:18:00230 exibições

Taques assina ordem de serviço e confirma entrega de Escola Militar de Barra do Garças para junho

DHYEGO RODRIGUES

Com um prazo total de 90 dias, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, juntamente com o Prefeito Roberto Farias, vereadores, deputados estaduais e toda comunidade, prestigiaram o ato de assinatura da ordem de serviço para reforma do prédio Dom Bosco, que será uma moderna e eficiente escola militar em Barra do Garças.

Abandonado há pelo 20 anos, finalmente a sonhada vontade do ex-governador de Mato Grosso, Wilmar Peres de Farias, sairá do papel, é o que explica o atual gestor do estado, Pedro Taques. "Quero fazer um desafio ao prefeito e vereadores que aqui estão, todos os dias vocês tem que passar na obra e fiscalizar a empresa, porque quero saber dessa obra pronta em 90 dias. Não podemos mais aceitar empresas que começam e não terminam. Terminado o prazo estarei aqui inaugurando à Escola Estadual Tiradentes Dom Bosco Wilmar Peres de Farias para a comunidade Barragarcense".

Com investimento em mais de 500 mil reais, os reparos e adequações serão realizados pela construtora Daniela Eireli – ME. Em homenagem ao pai do então prefeito da cidade, Roberto Farias, o governador faz um pedido a família e comunidade. “Quem escolhe o nome da escola é a comunidade, mas gostaria com autorização da família e se a comunidade de Barra do Garças assim entender, que essa escola venha a receber o nome do ex-governador Wilmar Peres de Farias”.

Honrado pela presença do governador no município, o prefeito Roberto Farias, agradeceu o empenho pela chegada da esperada reforma da instituição de ensino. “Eu tive a honra e o privilégio de estudar aqui, faço parte dessa história que deu condição a várias pessoas de se tornarem pessoas de bens. Fico muito feliz em ver a volta da escola Tiradentes, um projeto criado pelo meu saudoso pai que na época era governador de Mato Grosso”.

pCom uma simbologia muito importante para as famílias barragarcenses e do Araguaia, a escola foi referência para milhares de pessoas já que foi referência na qualidade de ensino. No ato, o prefeito também agradeceu a presença de outras autoridades. “Quero aqui agradecer o  deputado Max Russi, que sempre tem nos apoiado como chefe na casa civil ou com suas emendas, ao deputado daltinho, deputado Baiano Filho e a todos que somam com o desenvolvimento de Barra do Garças, porque o povo exige e quer isso de seus mandatários”.

Preocupado com a educação dos alunos, até o momento já foram entregues mais de dois mil kits escolares nas instituições de ensino de Barra do Garças, como o Cristino Côrtes, Norberto Schwantes, Francisco Dourado, Heronides Araújo, Irmã Diva Pimentel, Gaspar Dutra, Nossa Senhora da Guia, São João Batista e Maria de Lourdes. O material tem como objetivo ajudar os alunos que estão concluindo o Ensino Médio para inicialização na vida acadêmica. A ação é resultado do empenho e negociação do Governo do Estado com o Governo Federal.

Após assinatura da ordem, as autoridades realizaram um tour pelos corredores da escola juntamente com a comunidade, fazendo a primeira vistoria de muitas outras até a data de entrega. Participaram do ato o secretário estadual de educação, Marcos Marrafon, secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Max Russi, deputado estadual, Adalto de Freitas, secretário de estado de desenvolvimento regional, Antônio Carlos Figueiredo, deputado estadual, Baiano Filho, vereadores, professores, diretores e comunidade.

Na ocasião o prefeito também cobrou agilidade na construção do ganha tempo, que irá facilitar a vida do barragarcense além de gerar mais empregos para a população.