15/03/2018 14:33:00348 exibições

Subida na escadaria na sexta-feira da paixão será de 5 da manhã ao meio dia

A ocasião faz parte da Semana Santa e já uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

DHYEGO RODRIGUES

A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), Polícia Militar (PM) e 58 Batalhão de Infantaria Motorizado (B I MTz), realizarão na Sexta-feira Santa, dia 30 de março, a tradicional peregrinação ao Mirante do Cristo Redentor.

A organização do evento dará apoio aos fiéis com suporte no aferimento de pressão durante toda a manhã. De acordo com a Secretaria de Turismo, a partir das 09:00 horas, haverá apresentações do coral da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra do Garças no mirante.

Os queimadores de velas estarão dispostos a partir das 05:00 da manhã até as 12:00 da tarde, horário de atuação da Secretaria Municipal de Turismo, porém a escadaria ficará aberto até as 18:30 horas como já é atualmente. Este é um momento em que fiéis levam até os pés de Cristo muita devoção, agradecimentos, pedidos e orações fortalecendo a espiritualidade de cada um.

O acesso será apenas pela Escadaria da Fé e diferente dos anos anteriores em que o acesso as trilhas estavam proibidas, este ano, de acordo com a Sema, a descida até as cachoeiras será permitida, mas continua proibida a entrada de veículos no interior do Parque.

Quem for realizar sua homenagem e preces, deve se preparar para os 1.204 degraus até chegar ao topo do Mirante. Alguns cuidados com o corpo são importantes, como, ingerir bastante água durante o trajeto e realizar um bom alongamento.