15/03/2018 14:10:00154 exibições

Prefeitura de Barra do Garças entrega reforma e adequações de quatro escolas indígenas

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (15/03) a reforma e adequações de quatro escolas nas aldeias indígenas, a solenidade aconteceu na Aldeia Nossa senhora das Graças com a presença da comunidade local e representantes do município. Inaugurada em 2007 o CMEI Iroorape, mais conhecida como ‘Tatu’ (recebeu esse nome por ter sido planejada no formato do animal, típico da região) foi uma das beneficiadas com os investimentos na ordem de R$ 280 mil.

O vice-prefeito Welinton Marcos representou o Prefeito Roberto Farias e acompanhou, ao lado dos Secretários Agvaílton Alves (Planejamento urbano e obras) e Paulo Henrique (Pesca e aquicultura) e do Coordenador de educação Professor Otamiro Araújo, uma apresentação dos alunos indígenas moradores da aldeia.

O Coordenador Professor Avelino, agradeceu em nome de toda a comunidade indígena Xavante os investimentos nas unidades educacionais, “A escola atende dezenas de crianças Xavante e agora temos internet via satélite dentro da escola, laboratório de informática, biblioteca além de um novo refeitório e cozinha que vai atender com qualidade e conforto as nossas crianças, obrigado Prefeito Roberto Farias e todos da administração”.

Foram entregues também a reforma e adequações das escolas indígenas: CMEI Geraldo Pariwawi – Aldeia Imaculada Conceição; CMEI Padre S. Sbardelotto – Aldeia Salvador e CMEI Tserewaruwe – Aldeia Santíssima Trindade