09/03/2018 14:37:00340 exibições

Secretaria Municipal de Assistência Social e Rede de Frente realizam comemoração ao Dia Internacional da Mulher

DHYEGO RODRIGUES

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a Rede de Frente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Defensoria Pública de Barra do Garças realizam durante todo o dia de hoje 09/03, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS – Santo Antônio), uma dia voltado exclusivamente para as mulheres.

Pela manhã foi realizado uma palestra sobre a saúde da mulher com o médico Paulo Raye, além de atendimento na área da defensoria pública garantindo as mulheres o direito à assistência jurídica integral e gratuita às coletividades.

A rede de enfrentamento a violência doméstica contra a mulher tem atuado em Barra do Garças na articulação entre instituições e serviços para o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o fortalecimento das mulheres e de seus direitos, a responsabilização dos autores de violência e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

Outros atendimentos também estão sendo oferecidos como confecção da carteira de identidade, aferição de pressão, exames preventivos ao câncer de colo de útero e mama, dia da beleza com maquiagem e unhas, além das aulas de zumba.

O evento está sendo maravilhoso, hoje pela manhã tivemos a honra de ter uma palestra com o médico Paulo Raye que tirou a dúvida das mulheres sobre a saúde delas e outras várias questões. Queremos convidar todas as mulheres para participarem desse evento que segue durante todo o dia”. Explicou a secretaria de assistência social, Viviane Sales.