02/03/2018 16:22:00266 exibições

Projeto de combate ao câncer começa atendimentos em Barra do Garças

Até o início da tarde de hoje, 02/03 já foram realizados mais de 100 atendimentos no projeto Entre Laços e Abraços na Policlínica Santo Antônio.

DHYEGO RODRIGUES

O projeto Entre Laços e Abraços foi criado em Abril de 2015 e tem como objetivo o desenvolvimento de ações para a prevenção e o tratamento do câncer em comunidades e municípios carentes de atendimento especializado e de acesso à informação relacionada à doença. Em Barra do Garças o projeto teve início na manhã de hoje, 02/03 e só no primeiro período foram realizados 45 atendimentos pelo médico e cirurgião oncologista, Drº Eduardo Marques Lima.

Atendendo a um pedido do prefeito Roberto Farias, o médico avaliará dois pacientes que estão na Unidade Hospitalar, o que demonstra seu compromisso com a vida e dedicando seu conhecimento a apoiar estruturas de saúde dos municípios, aproximando a população do acesso a saúde e a vida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, até o início da tarde do primeiro dia de atendimento, já foram realizados mais de 100 atendimentos, entre triagens e consultas.

O projeto segue com os atendimentos em Barra do Garças até amanhã, 03/03 na policlínica Santo Antônio, situado na Rua Rodrigo F. dos Santos, Número 887, no Vila Santo Antônio, lembrando que as consultas e exames de Papanicolau para prevenção do câncer de colo de útero e de Próstata, estão sendo agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Hoje no anfiteatro Fernando Peres de Farias a partir das 19:30 horas, acontece uma palestra sobre o assunto, estão convidados para participar da capacitação todos os profissionais de saúde e comunidade. O projeto é coordenado pelo cirurgião oncologista Eduardo Marques e conta com o apoio da prefeitura de Barra do Garças e Secretaria Municipal de saúde além de parceiros local.